domingo, 12 de setembro de 2010

A cozinha e o Feng Shui



Muitos consultores de Feng Shui consideram a cozinha a parte mais importante da casa, pois simboliza a riqueza da família. A cozinha deve estar o mais próxima possível da sala de jantar, não só pela comodidade mas também porque beneficia o ambiente familiar. Uma vez que é lá que são preparados os alimentos, a cozinha deve ser bem iluminada e arejada para proporcionar a boa circulação de energia. Janelas abertas, luz e cor são aspectos que resultam num fluxo positivo de Chi.
O fogão é o objecto mais importante dentro da cozinha. Deve estar colocado de modo que a pessoa que cozinha não fique com as costas voltadas para a porta. O chão da cozinha deverá estar ao mesmo nível que o da sala de jantar.

O fogão tem de funcionar perfeitamente, pois representa a prosperidade da família, a posição do fogão na cozinha também é importante, o ideal é que o elemento esteja com sua frente para o centro da casa, pois isso representa a posição da saúde. Colocar um pedaço de espelho atrás do fogão, na altura da chama atrai fartura. Além disso, o fogão e o frigorifico devem estar distantes, pois são energias opostas.

Na bancada da pia, o ideal é ter duas cubas porque são realizadas tarefas com energias opostas, uma serve para preparar os alimentos e a outra para lavar a louça. Atenção: o lixo produzido pela cozinha deve estar sempre do lado de fora da casa.

A mesa onde são servidas as refeições também merece atenção. Não deve estar de frente a uma parede e deve ser sempre convidativa, para isso, tenha sempre na mesa arranjos com flores vermelhas ou fruteiras cheias de frutas frescas.

Sem comentários:

Enviar um comentário